Sobre

Comunicação


Médica grávida chama a PM em maternidade
17/11/2016 - 14:23

Foto: Bernardo Coutinho

Uma médica obstetra grávida, de 37 anos, precisou chamar a polícia na Maternidade Municipal de Cariacica, na região da Grande Vitória, porque o marido de uma paciente agrediu um vigilante, quebrou o vidro de uma porta na recepção e tentou invadir o consultório da obstetra, na noite de terça-feira. A direção do hospital informou que a vigilância foi reforçada.

A médica, que não quis ser identificada, contou que atendeu uma gestante que reclamava de dores na barriga. Mas, ao constatar que ela não estava em trabalho de parto, liberou a paciente. ''Nós atendemos, avaliamos a paciente e constatamos que ela não estava em trabalho de parto. Ela foi receitada, medicada e depois liberada do hospital'', falou.

O marido da paciente esperava que ela fosse internada e ficou revoltado com a liberação. Muito nervoso, o homem entrou pela porta da recepção e começou a procurar pela médica. Impedido pelo vigilante da maternidade de entrar no consultório onde a médica estava atendendo, ele agrediu o vigilante. Testemunhas contaram que o marido da paciente teria jogado uma lixeira contra o vigilante e quebrou o vidro da porta da recepção.

A médica, que também está grávida de oito meses, ficou assustada com a confusão e chamou a polícia. Quando soube que a polícia foi acionada, o marido e a paciente foram embora. ''Passei todo o caso para eles [policiais] virem imediatamente, porque se ele entrasse no consultório poderia ser agressivo comigo também'', declarou a médica.

Segundo a obstetra, essa foi a segunda vez na mesma semana que parentes de pacientes ameaçaram funcionários da Maternidade de Cariacica. Para ela, a segurança precisa ser reforçada no hospital. A direção da Maternidade Municipal de Cariacica informou que a vigilância foi reforçada após a confusão.