Sobre

Comunicação


Fenam é eleita coordenadora do grupo de apoio Sindical ao Núcleo da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS
17/11/2016 - 14:06

 A 74° Reunião Ordinária da Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS (MNNP - SUS), realizada no complexo do Ministério do Trabalho, em Brasília,  no último dia 11, contou com a presença da Federação Nacional dos Médicos.

Pela manhã,  houve uma reunião da bancada sindical, composta por 12 membros e  representada por várias Confederações e  Federações de Profissionais Liberais da área da saúde. Estiveram presentes, o representante da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Rogério Abdalla, a Diretora do Departamento de Gestão da Regulação do Trabalho em Saúde, (DEGERTS),  Ana Marri da Silveira Muller, a Secretária Executiva da MNNP- SUS, Tatiana Maria Souza Santos. Também participaram, o Coordenador da Bancada Sindical, Wellington Moreira Mello, pertencente a Federação Interestadual de Odontologia (FIO) e como representante da FENAM, o Diretor de Assuntos Jurídicos, Eglif de Negreiros Filho.

Nesta ocasião, a bancada indicou a FENAM como coordenadora do grupo de apoio Sindical ao Núcleo da Mesa. Sendo a eleição procedida e Eglif eleito por unanimidade. Também dentro do contexto da pauta da reunião, houve uma breve apresentação dos eixos prioritários do DEGERTS na MNNP - SUS,  sendo eles: a gestão do trabalho em saúde, a regulação do trabalho em saúde e a negociação do trabalho em saúde. A partir desta apresentação foi iniciado o planejamento da MESA para o ano de 2017.

Na abertura dos trabalhos e com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a FENAM fez uso da palavra e convidou aos presentes para participarem dos debates que envolvem a categoria médica, no Conselho de Representantes da FENAM, em Natal, no dias 24 e 25 de novembro.