Sobre

Comunicação


Simes realiza palestra para alunos da Multivix sobre direito trabalhista do médico
20/10/2016 - 18:08

Foto: Simes   

Na semana do médico, o Sindicato dos Médicos do Espírito Santo dá sequência ao seu projeto de Educação Continuada com os estudantes de medicina por todo o Estado. Após palestra com os estudantes da Unesc, em abril, dessa vez o Simes realizou uma palestra com os estudantes de medicina da Multivix.

A diretora do Simes, Dra. Elisabeth, ministrou uma aula sobre os Direitos Trabalhistas do Profissional Médico. Além da palestra, o Simes disponibilizou aos estudantes um questionário com perguntas de múltipla escolha para avaliar o conhecimento dos alunos a respeito de seus direitos.

A Diretora do Simes, Dra. Elisabeth, avaliou como positiva a ação de Educação Continuada idealizada pelo Sindicato. ''No início deste projeto de educação continuada nas faculdades de medicina, notamos a importância fundamental do Simes em assumir este papel de educar a classe médica que está em formação. Para o aluno, abrir o espectro de entendimento além dos cuidados com a saúde, mas, sobretudo, o cuidado com sua profissão, especificamente, para entender o direito profissional que tem e poder exercê-lo de maneira digna.'', afirmou a diretora.

O estudante de medicina da Multivix, Caio, endossou o discurso da Dra. Elisabeth, reconhecendo a falta desse conteúdo nas grades curriculares dos estudantes nas faculdades. ''É muito importante que, durante a formação, os estudantes tenham acesso a esse tipo de conteúdo. Temos pouca informação sobre os direitos trabalhistas do médico. Pudemos esclarecer muitas das nossas dúvidas na palestra e isso ajuda a classe médica que está prestes a ingressar no mercado de trabalho'', finalizou.