Sobre

Comunicação


Médicos do Hospital Infantil de vitória iniciam manifestação nesta terça-feira (11)
11/10/2016 - 14:45

O Hospital Infantil de Vitória esta em condições sub-humanas, conforme vistoria realizada ontem pelos diretores do Simes e Presidentes do Simes, CRM-ES e da AMES, junto ao corpo clínico da instituição. Condições precárias de trabalho, pacientes amontoados, dividindo um único banheiro unissex - pais, pacientes com doenças respiratórias, doenças de pele, doenças contagiosas, médicos funcionários, todos usando apenas um banheiro -, pediatras tentando otimizar o tempo, atendendo dois pacientes no mesmo consultório, ao mesmo tempo. Essas condições expostas pelas entidades médicas são o reflexo de como os gestores se importam com a população e com seus profissionais, que arriscam suas vidas, de fato, diariamente, pelo serviço público de saúde.

Devido à superlotação evidenciada pelo Simes, as condições a que são submetidos pacientes e profissionais, hoje, dia 11 de outubro, às 15h30, estaremos no Hospital Infantil para chamar a atenção dos gestores sobre as condições precárias de atendimento. ''Os médicos estão sobrecarregados e não aceitam trabalhar ou estão saindo desse trabalho.  A preocupação deles é a mais humana possível, condições de bom atendimento para a população, dignidade no trabalho, segurança para os pacientes e médicos, um local adequado para que os pacientes sejam atendidos em condições humanizadas e, ao menos, em segurança, o que não é oferecido para os pequenos pacientes. Vamos todos nos solidarizar e buscar o que é correto para a população, para que, em um futuro próximo, não encontremos hospitais nessas condições. Contamos com a participação de todo o corpo clínico do Hospital Infantil, HEIMABA e, toda a classe médica.'', disse o Presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista.

Ação das entidades médicas pela vida humana
O Simes, a Ames e o CRM-ES convocam a toda população que utiliza o serviço público, a todos os profissionais que trabalham nessas condições sub-humanas para se reunirem na subida do Hospital Infantil de Vitória, onde o grito da população por seu direito constitucional de saúde universal terá o coro dos profissionais da saúde. É chegado o momento de cobrar de todos os responsáveis um mínimo de respeito pela vida humana e pelo dinheiro do contribuinte. Hoje, 11 de outubro, a partir das 15h30, no Hospital Infantil de Vitória.