Sobre

Comunicação


Marechal Floriano ligado na vacinação infantil
28/09/2016 - 15:30

Foto: Divulgação | Montanhas Capixabas

Ela pode prevenir de uma simples gripe a doenças mais sérias, como a paralisia infantil. A vacinação faz parte da vida da criança desde quando ela nasce e deve ser levada a sério em todas as fases de crescimento. No Brasil, várias vacinas são disponibilizadas na saúde pública e seguem um calendário oficial.

Para chamar a atenção dos pais para a importância de manter o cartão de vacina em dia, a Secretaria de Saúde de Marechal Floriano e o Instituo Mais Saúde promovem campanha que se iniciou no dia 19 e segue até o dia 30 deste mês. No dia 24, na Unidade Básica de Saúde Cezar Vello Puppim, acontece o dia ''D'', com multivacinação.

No evento, que acontece das 8h às 17h, será possível encontrar vacinas como VOP, HPV, Hepatite A, DTP e DT. A novidade deste ano é que, além das crianças de 0 a 5 anos, será possível encontrar vacinação para a faixa etária de 9 a 15 anos.

A enfermeira da Estratégia Saúde da Família da unidade, Juliana Bárbara Riz, explica a escolha por incluir a faixa etária diferenciada na vacinação. ''Devido à resistência de adolescentes e à baixa cobertura nesta faixa etária também os incluímos na campanha. A ideia é motivar os pais e conscientizar sobre a importância de sempre estar com as vacinas em dia para todas as idades'', explicou.

Segunda a enfermeira do Instituto Mais Saúde, Ana Paula Guerbas, é possível encontrar vacinação em todas as unidades de saúde de Marechal Floriano, com exceção do Pronto Atendimento Ary Ribeiro. É possível conferir no site da Prefeitura os endereços e horários de funcionamentos das unidades: clique aqui!

Dia D – Vacinação Infantil

Data: 24 de Setembro, das 8h às 17h
Local: Unidade Básica de Saúde Cezar Vello Puppim
Público: Crianças de 0 a 5 anos; e de 9 a 15 anos