Sobre

Comunicação


Vitória em ação contra a Prefeitura Municipal de Vila Velha
21/09/2016 - 14:56


Foto: Imagem de Internet

O departamento jurídico do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), obteve vitória em uma ação contra a Prefeitura Municipal de Vila Velha. O órgão se negava a pagar uma gratificação no valor de R$ 2.500,00 a uma médica.

O valor era referente a um período de 15 dias, tempo que a médica se afastou do Pronto Atendimento (PA) da Glória para realizar um tratamento cirúrgico.

Ao retomar o trabalho, a servidora verificou que durante esse período, a gratificação a que tinha direito não constava em seu demonstrativo de pagamento.

Ela procurou o setor administrativo do PA e foi informada que o desconto havia sido efetuado pelo RH do município.

Ao acionar o setor foi instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para que o pagamento fosse efetuado, mas tal fato não aconteceu.

Para fazer valer seus direitos, a médica acionou o setor jurídico do SIMES, que entrou com uma ação contra a prefeitura. O município foi obrigado a pagar a gratificação, acrescido de correção monetária e juros.

Para o advogado Télvio Valim, mesmo sendo um valor pequeno, o pagamento da gratificação se torna emblemático.

''A médica não deixou seu direito perecer, Buscou a Justiça e obteve um resultado positivo. A atitude serve de estímulo para a categoria que tem inúmeros direitos que lhes são negados'', afirmou.