Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes se reúne com representantes da SEGER por médicos da SESA
13/09/2016 - 19:05


O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na manhã desta terça-feira (13), com o representante do Governo, Robson Leite, a fim de discutir as evoluções das pautas dos médicos da SESA. Dentre as pautas abordadas em reunião, os reajustes para a categoria, conforme estudos técnicos do Dieese; a situação dos médicos legistas, que não recebem direitos trabalhistas como, por exemplo, adicional por insalubridade e adicional noturno; e as condições de trabalho no CRE Metropolitano tiveram destaque. Estiveram presentes na reunião o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim e o diretor Dr. Leonardo Lessa, junto ao Representante do Governo, Robson Leite, além do Assessor de Relações Sindicais, Francisco José Carlos e da Assessora Especial da SEGER, Maria de Fátima Hang.

Quanto ao reajuste dos médicos da SESA, o Simes ficou de apresentar os cálculos do Dieese sobre a defasagem salarial, com as respectivas notas técnicas que justificam a recomposição de perdas salariais. Uma reunião está marcada com os supervisores do Dieese na semana que vem, para, então, encaminhar os cálculos à SEGER. O Simes pediu que o Governo se sensibilize com a evolução e progressão dos médicos pertencentes ao quadro estatutário, visto que dezenas deles não tiveram suas progressões computadas ou seus atrasados quitados.

LEGISTAS


Conforme aponta o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, pautamos que muitos dos médicos não recebem seu adicional por insalubridade e adicional noturno. Isso será debatido na próxima reunião do comitê, na segunda-feira, e tem tudo para que seja conferido aos legistas esse direito que foi negado por tanto tempo. ''Independente do que for resolvido na reunião do comitê, a questão será judicializada para garantir os direitos dos profissionais que trabalham nestas condições.'', afirmou o advogado.

CRE Metropolitano

Os gestores estaduais querem marcar uma nova vistoria ao CRE Metropolitano com a participação dos diretores do Simes, para acompanhar como estão as obras, dentro daquio que foi combinado, no início das negociações, para melhorar as condições de trabalho para a categoria e, consequentemente, o atendimento de qualidade à população.