Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes recebe confirmação da Prefeitura de Vitória sobre médicos do trabalho
19/08/2016 - 19:10

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na tarde desta sexta-feira (19) com o secretário de Administração da Prefeitura de Vitória, Silvanio José de Souza, para tratar das pautas da categoria médica do município.

Durante a reunião, foram retomadas as discussões sobre gratificação aos médicos da medicina do trabalho, a criação de um novo cargo de médico perito, cujo alguns profissionais da cidade de Vitória já exercem, porém com outra nomenclatura. A diretoria cobrou, ainda, um pouco mais de atenção a todos os médicos do município no que tange à segurança em seu local de trabalho, assim como condições para exercerem suas funções.

O Secretário de Administração do Município afirmou que, a curto prazo, as principais retratações serão concluídas. O cargo de médico perito será oficializado para servidores que já atuam sobre outra alcunha, o que pode acontecer até o fim deste ano, assim que a pauta for votada na câmara dos vereadores.

O Diretor do Simes, Dr. João Vicente, esteve presente na reunião com o Secretário e avalia como positiva a atuação do chefe da Semad. ''As nossas pautas são de conhecimento do secretário de administração, Silvanio de Souza, que afirma estar dando o encaminhamento necessário para que os nossos direitos sejam reconhecidos. O médico do trabalho terá sua devida valorização na Prefeitura de Vitória e esperamos que aconteça ainda nessa gestão.'', afirmou o diretor.