Sobre

Comunicação


FENAM se reúne com ministro do Trabalho
17/08/2016 - 13:51

A Federação Nacional dos Médicos esteve reunida nesta terça-feira (16), com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para reivindicar a contribuição sindical de 2016. Estiveram presentes o presidente da Fenam, Otto Baptista, o secretário de Finanças, Geraldo Ferreira Filho, o diretor de Assuntos Jurídicos, Eglif de Negreiros Filho, e o secretário de Comunicação, Jorge Sale Darze. A reunião foi intermediada pelo Senador José Agripino Maia, e também contou com a presença do assessor parlamentar do Senador Ricardo Ferraço, André Vigny, e o secretário de Relações do Trabalho, Carlos Cavalcante.
 
A Federação realizou a entrega de uma planilha referente a solicitação de repasses para a FENAM sobre as contribuições sindicais. A diretoria executiva da entidade salientou que houve um parecer do Ministério Público do Trabalho solicitando o retorno do código da FENAM junto às entidades sindicais médicas, bem como a determinação de repasse da cota parte da mesma para a instituição, relativo ao exercício de 2016, que se refere à um conjunto de sindicatos que indevidamente haviam retirado o código da FENAM.
 
Ainda na mesma ocasião, o ministro informou que será analisado o pleito administrativamente com fortes possibilidades de atendimento à essa solicitação e, só em caso de negativa precisará a FENAM recorrer.
 
''Expusemos ao ministro do Trabalho que a FENAM é a única entidade que representa a classe médica. Essa reunião de hoje celebra o fim de um ciclo árduo e injusto que nós passamos para poder provar que a Federação Nacional dos Médicos, é a legítima representante dos médicos brasileiros'', concluiu o presidente Otto Baptista.