Sobre

Comunicação


FENAM inaugura sua nova sede: A casa do médico brasileiro
15/08/2016 - 13:45

Foto: Fenam

A FENAM inaugurou no dia 03 de agosto, em Brasília, a sua nova sede. Ela foi adquirida com recursos próprios, resultados de economias e de uma preparação que durou quase três anos. Inicialmente a ideia era construir a sede no terreno da Associação Médica de Brasília, mas a procura por outros locais findou por conduzir a escolha para o endereço atual. A FENAM funciona a partir do dia 03 próximo ao memorial JK, à camara legistativa, em um prédio moderno, Capital Financial Center, em uma área de mais de 200 metros e dois pavimentos. Um moderno projeto de arquitetura, feito pelo arquiteto Armando, permitiu a adequada divisão entre os setores dando as perfeitas condições para o trabalho de todo o corpo funcional. O evento de inauguração ocorreu após o primeiro dia de reunião do Conselho, realizado no dia 3 de agosto, na sede da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).
 
A nova casa dos médicos brasileiros foi apresentada em uma cerimônia de abertura acompanhada pelos convidados, representantes sindicais, figuras públicas e políticas, além de médicos de todas as regiões do país. O presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, esteve presente e ressaltou a importância desse grande marco para a Federação. ''Em nome de 15 milhões profissionais liberais do Brasil inteiro e de  51 das profissões liberais, nós queremos desejar a diretoria da FENAM, todo o sucesso por essa conquista, e que na benção que o bispo vai trazer, seja a benção para essa entidade continuar o crescimento que ela merece'', mencionou Carlos Alberto.
 
O Bispo Auxiliar, José Aparecido, representando o Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília, abençoou a nova sede da FENAM. ''A sede da FENAM representa não só o interesse corporativo dos médicos, mas o interesse do povo brasileiro em ter médicos respeitados na sua dignidade profissional, para servir bem sobretudo a saúde dos mais pobres, mais carentes. Que essa Federação e os sindicatos seja respeitada naquilo que ela representa para o povo brasileiro'', afirmou o Bispo.
 
''A conquista é fruto do esforço e economia dos últimos três anos, além de uma parte de recursos que veio redistribuída da CNTU para as federações que eram filiadas. Este momento é de materialização do sonho de expansão da sede para melhor abrigar os setores de Comunicação, da Secretaria, da Tesouraria e do Jurídico. A aquisição foi feita com recursos próprios, sem a necessidade de venda de qualquer bem ou imóvel'', afirmou o secretário de finanças da FENAM, Geraldo Ferreira.
 
A FENAM é a entidade sindical de grau superior e a legítima representante do trabalhador médico brasileiro. Ela unifica a luta da categoria na busca e defesa de condições de trabalho e remuneração da classe médica. Com esta grande conquista, em 2016, a Federação completa 43 anos de luta em defesa dos interesses dos médicos.