Sobre

Comunicação


Presidente do Simes participa de reunião por Frente Parlamentar da Medicina
11/08/2016 - 15:13

Foto: Divulgação

Entidades médicas de todo o país confirmaram presença na reunião de composição da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) que ocorrerá na próxima terça-feira (09), na Câmara dos Deputados. A iniciativa pretende discutir as pautas de grande relevância para os cursos de Medicina pelo país, como a regulamentação de diplomas e a criação da carreira federal de médico, por exemplo. ''A Medicina não tem organiozação política nenhuma dentro do Congresso Nacional. E, por isso, nos últimos anos sofreu inúmeras derrotas aqui dentro por não estar devidamente representada nessa Casa'', afirmou o deputado Mandetta.

A reunião de mobilização de apoio à criação da FPMed está marcada para às 14h, no dia 9, no auditório Freitas Nobre, anexo IV, da Câmara dos Deputados. Após a mobilização das entidades médicas, o próximo passo será o lançamento da Frente Parlamentar da Medicina, marcada para o dia 18 de outubro, na Semana de Comemoração do Médico.

O Presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, estará presente representando o Estado e os sindicatos de todo o país. ''Os médicos precisam ser bem representados no Congresso Nacional. Nossa participação nessa Frente Parlamentar da Medicina será de grande importância na defesa médica profissional e na construção de leis que venham a beneficiar o trabalho do médico, sempre à serviço da população e da vida humana.'', finalizou o presidente, Dr. Otto Baptista.