Sobre

Comunicação


Campanha da FENAM vai determinar valor mínimo da consulta médica
29/07/2016 - 15:05

Foto: Agência Porém

Em busca de estabilizar a boa prestação do serviço, a Federação Nacional dos Médicos irá anunciar no dia 03 de agosto o valor da Consulta FENAM. Considerado um novo referencial na luta médica, o valor que será divulgado a partir da Campanha poderá ser utilizado nas negociações que contemplem o trabalho médico, que possibilitem uma justa remuneração ao exercício digno da medicina e o bom atendimento.

O baixo valor que vem sendo aplicado atualmente, tem provocado fechamento de consultórios e o desestímulo ao exercício profissional. Através de cálculos econômicos e financeiros, tomando por base o Piso FENAM de 2016 - R$ 12.993,00, a entidade recomenda que o referencial da Consulta integre as pautas de luta nos sindicatos de base.

Atuando como representante de mais de 400 mil médicos, a FENAM também preza pela opinião pública, de familiares, de amigos, de estudantes e de pacientes, que se beneficiam da boa gestão e qualidade de serviço da categoria. “É preciso rever o valor da consulta médica, pois sem consultório não há médicos. Tem que haver um valor mínimo que cubra os gastos administrativos e ganho mínimo aceitável”, explicou o presidente da FENAM, Dr. Otto Baptista.

$('body').on("click","a,img", function (e) { //e.preventDefault(); alert('You Clicked Me'); });