Sobre

Comunicação


Simes conquista vitória para médicos da FINDES em acordo coletivo
20/07/2016 - 17:09

Foto: POREM

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na tarde de ontem com os gestores da FINDES para tratar do acordo coletivo de trabalho dos médicos da instituição. Os pontos-chave da negociação foram o reajuste salarial, a data-base dos médicos, jornada de trabalho e ticket alimentação.

Após receber a proposta da instituição e levar à categoria, o Simes apresentou contraproposta à FINDES. Os pontos estabelecidos pelo acordo terão validade de doze meses, com início em março de 2016 e término em fevereiro de 2017. O acordo será aplicado a todos os empregados do SESI-DR/ES.

O novo acordo conquistado pelo Simes garante aos médicos do SESI um reajuste salarial de 8%, como pedido pela categoria. Ainda, o acordo prevê assistência à saúde do empregado, assim como o direito ao empregado de incluir seu cônjuge legal e filhos menores de 21 anos.

O benefício de vale refeição ou alimentação será concedido ao médico com jornada superior a 20 horas semanais. Entre outras conquistas estabelecidas no acordo coletivo, consta a liberação para aperfeiçoamento profissional. Serão liberados do ponto até 3 profissionais para participarem de congressos, cursos, seminários ou encontros, mediante comprovação de inscrição/participação por até 2 dias antes, quando realizado na Grande Vitória, 3 dias antes, quando fora do Estado e 7 dias antes, em caso de eventos internacionais. Somente serão liberadas 3 participações por médicos no período deste acordo.

A Diretora do Simes, Dra. Andrea Fiorini, que participou das negociações com os gestores da FINDES, viu como positivo o novo acordo coletivo fechado por intermédio do Simes para a categoria médica do SESI. ''Acreditamos que a negociação foi extremamente positiva, uma vez que os médicos tiveram seus direitos respeitados, conforme demandaram. A evolução das tratativas com a FINDES aconteceram de forma natural, pois era interesse de ambas as partes firmarem o atual acordo. O médico foi devidamente representado pelo Sindicato e saiu vitorioso.'', finalizou a diretora.