Sobre

Comunicação


Fenam debate contratos de planos de saúde
20/07/2016 - 17:07

Foto: Fenam

O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) promoveu no dia 15 de julho, em Salvador, o I Seminário: Valorização do Trabalho Médico. No evento, o Secretário de Saúde Suplementar da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Márcio Bichara, palestrou sobre a contratualização dos médicos com operadoras dos planos de saúde.

''As seguradoras estão encaminhando contratos de adesão sem acordar com profissionais da saúde. Neste sentido, a FENAM denunciou o fato à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e conclamou o cumprimento da Lei 13.003/2014, que determina a existência de acordos escritos entre as operadoras e seus prestadores de serviços'', afirmou Mário Bichara.

Conforme o Cremeb, a valorização do trabalho médico e a luta por melhores condições para o exercício profissional tornou-se bandeira prioritária na defesa profissional, tanto na saúde suplementar como no âmbito do SUS.

Dessa forma, o seminário debateu sobre a valorização do trabalho médico, bem como de seus honorários; a situação atual e as perspectivas de recomposição da remuneração médica, no âmbito do SUS, e da remuneração médica na Bahia, na esfera da Saúde Suplementar/Plano Estadual de Saúde.