Sobre

Comunicação


Simes se reúne com os gestores da FINDES para negociar acordo coletivo
12/07/2016 - 15:10

Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu com a diretoria do Findes, na tarde dessa segunda-feira (11), para discutir os pontos e cláusulas do acordo coletivo da categoria médica da instituição.

Os pontos-chave da negociação foram o reajuste salarial, a data-base dos médicos, jornada de trabalho e ticket alimentação. A diretoria da FINDES apresentou sua proposta para os diretores do Simes, que levará a proposta para a categoria, em reunião na próxima quinta-feira (14), às 19h, na sede do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo, no Centro de Vitória. O estacionamento do edifício Ames, onde fica a sede do Simes, estará liberado para os médicos que vierem participar da reunião.

O vice-presidente do Simes, Dr. Rogenir Roque, avaliou como positiva a reunião com a Findes. ''Tivemos uma evolução desde a última negociação com a direção da Findes. Agora vamos levar essa proposta que nos foi apresentada diretamente para os médicos que trabalham para a instituição e ver qual o interesse em relação a este acordo coletivo. Temos uma reunião com a categoria na quinta-feira, em que teremos uma resposta para a direção da Findes e vamos apresentar essa resposta já no próximo dia 18, às 14h, que é a data marcada para nossa próxima reunião com os gestores.'', finalizou o vice-presidente.

Estiveram presentes na reunião de hoje, o vice-presidente do Simes, Dr. Rogenir Rodrigues, os diretores Dra. Andrea Fiorini e Dr. Leonardo Lessa, além do advogado do Simes, Dr. Télvio Valim. Por parte dos gestores da FINDES, estiveram presentes os diretores Ana Luiza de Castro, Gisele Ramos, Yvanna Pimentel e Marcos Alex Silva.