Sobre

Comunicação


Diretoria do Simes se reúne com comissão de negociação e categoria médica da SESA
12/07/2016 - 15:06

Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na noite da última quinta-feira (07), no auditório do CRM-ES, com a categoria médica do Estado do Espírito Santo. Os médicos que prestam serviço para o Estado puderam acompanhar as ações do Simes para o movimento, junto às secretarias SESA e SEGER. A reunião contou com a participação de toda a Comissão da SESA, que vem atuando junto ao Simes na busca pelos direitos trabalhistas dos médicos de todo o Estado.

A diretoria do Simes apresentou todo o passo a passo das ações tomadas pelo Simes em favor dos médicos da SESA, desde a Assembleia Geral Extraordinária, em 09 de maio, até ontem. Reuniões com a comissão e um relatório com os ofícios enviados às secretarias do governo do Estado. Além de dar uma resposta ao médico da SESA, sobre todo o trabalho que vem sendo feito, a reunião teve a intenção de discutir as pautas e estratégias para o movimento, após essa primeira etapa de negociações.

O advogado do Simes, Dr. Télvio Valim, expôs o debate sobre os pontos de pauta do movimento. ''A reunião faz parte das negociações deliberadas em assembleia, que está em aberto, tendo como pontos de pauta o auxílio alimentação, a insalubridade, a revisão salarial, fixação da data-base, condições de trabalho, indicativo de paralisação e Piso Fenam.'', apontou Valim. Com a assembleia em aberto, todas as reuniões para deliberar os pontos de pauta são tomados respeitando as leis de greve.

O presidente do Simes e da Fenam, Dr. Otto Baptista, alertou a importância do movimento seguir seu curso com a união de toda a categoria. ''Os médicos dessa comissão estão fazendo um trabalho impecável junto à categoria. Precisamos manter o trabalho como vem sendo feito pra poder colher os frutos, que são, principalmente, as melhores condições de trabalho, quanto à estrutura física das unidades estaduais de saúde e uma revisão salarial para os médicos do Estado.'', afirmou o presidente. ''Com o apoio da comissão, acredito que teremos os melhores resultados na busca pelo respeito ao profissional de medicina que é amplamente desrespeitado pelo governo e pela imprensa.'', finalizou o presidente, Dr. Otto Baptista.

A categoria volta a se reunir no mês de agosto, com data prevista para a segunda quinzena, para acompanhar a evolução das negociações e das estratégias de defesa do profissional médico do Estado. Estiveram presentes na reunião o presidente Dr. Otto Baptista, o vice-presidente, Dr. Rogenir Roque Rodrigues, as diretoras Dra. Andrea Fiorini, Dra. Elizabeth Lima, os diretores Dr. Moaci Guimarães, Dr. Maurício Paganotti, Dr. Julio Cesar e o advogado responsável pelo Departamento Jurídico do Simes, Dr. Telvio Valim.