Sobre

Comunicação


40ª edição do CBP será realizada em Salvador
11/10/2023 - 16:06

Fonte: Associação Brasileira de Psiquiatria
O Congresso Brasileiro de Psiquiatria – CBP completará 40 anos em 2023. E em sua 40ª edição, nossa comemoração será de 18 a 21 de outubro de 2023, em Salvador, Bahia. Após quase 20 anos, o XL CBP retorna à Salvador, primeira capital do Brasil, cidade turística, de cultura marcante e belíssimo litoral, com inúmeros palestrantes de altíssima qualidade, que aterrissarão no Centro de Convenções Salvador, um espaço moderno à beira-mar.

O evento oferece o que há de melhor com médicos, pesquisadores, professores, cientistas nacionais e internacionais; uma gama de convidados para apresentar, durante o CBP, pesquisas atualizadas ao redor do mundo e compartilhar conhecimento durante as atividades científicas e aulas dos cursos.

Além de abordar temas fundamentais para os estudos em psiquiatria como Forense, Psiquiatria da Infância e Adolescência, Dependências, Suicídio, Medicina do sono, emergências, Psicofobia, dentre outros, o CBP oferece mais de 150 atividades científicas à sua escolha.

O CBP é um espaço onde especialistas renomados podem dividir os seus conhecimentos com o público presente, pesquisadores podem apresentar suas pesquisas e estudantes podem compartilhar seus trabalhos. Tudo isso em Conferências, Mesas Redondas, Cursos, Simpósios, Sessões de Cacos Clínicos, Laudos Psiquiátricos, Pôsteres e Vídeos.

Além disso, o CBP investe em mostrar o lado artístico/cultural dos congressistas, por meio de suas obras, nas ''Atividades Culturais''; nas Sessões de Apresentação de Livros, Concurso de Poesias e Fotografias da ABP.

São 40 edições de CBP fazendo história. Você faz parte da nossa história.