Sobre

Comunicação


Simes participa de reunião com médicos da Santa Casa de Cachoeiro
10/12/2015 - 16:06


Foto: Simes

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo participou na última terça-feira (08) de reunião com os médicos do corpo clínico da Santa Casa de Cachoeiro. A reunião teve o intuito de iniciar os processos legais para criação de Assembleia.

O profissional médico da Santa Casa Cachoeiro já acumula dois meses de trabalho não remunerado, uma vez que os salários não estão sendo pagos. Os médicos também cobram melhores condições de trabalho e que o vínculo de emprego esteja comprovado através de carteira assinada.

Em levantamento feito pelo Simes, cerca de 180 médicos trabalham na Santa Casa Cachoeiro, sendo que alguns deles atuam há mais de 30 anos sem carteira de trabalho assinada.

Fora agendada na ocasião uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para a próxima terça-feira (15), em caráter emergencial. O Sindicato dos Médicos iniciou os contatos para que haja uma mediação do Ministério Público entre o Simes e a gestão da Santa Casa Cachoeiro.

Estiveram presentes na reunião a diretora do Simes, Dra. Ivoneti Zorzanelli, o diretor Dr. José Vieira Rodrigues e o advogado do Simes, Dr. Télvio Valim.