SIMES | Notícia
Simes

Notícias

Presidente do Simes concorre a vice da Fenam


03/05/2012
Simes   |   Giovanni Cesar

< type="text/css">

Natal, capital do Rio Grande do Norte, vai sediar, nos dias 24, 25 e 26 de maio o Congresso Médico da FENAM, que em 2012 chega à 11ª edição. O tema escolhido para este ano é "Saúde, direito humano e preservação pelo Estado". Durante o Congresso a Federação elege sua diretoria para o biênio 2012/2014. O Espírito Santo pode ocupar um lugar de destaque na Fenam, a partir desse evento. O Presidente do Simes, Dr. Otto Baptista, concorre ao cargo de Vice Presidente Nacional da Fenam, fato inédito na história das categorias médicas do Espírito Santo. Ele foi indicado por unanimidade pela Fesumed – Federação Regional Sudeste dos Médicos. “Essa indicação não aconteceu por acaso. É o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo Simes nas entidades nacionais e no próprio estado, nos últimos anos. Na verdade estamos colhendo aquilo que plantamos. Os médicos do Espírito Santo me conhecem e sabem que não vai faltar esforço para representá-los com dignidade.” Disse Dr. Otto, diante da expectativa da eleição.

Com público estimado em 200 pessoas, o evento deverá receber cerca 130 delegados com direito a voto. Como ocorre tradicionalmente, a escolha da nova diretoria da FENAM acontece no último dia do congresso. De acordo com o estatuto da entidade, na próxima gestão o presidente será oriundo da Região Nordeste.

Na programação, foram incluídos temas como desenvolvimento e infraestrutura econômica e social; trabalho, desenvolvimento e inovação; reforma do estado e administração pública privatização do Estado e do SUS e saúde suplementar.

O Congresso Médico da FENAM é classificado pela diretoria da entidade como um grande momento de avaliação e definição das diretrizes e ações que serão desenvolvidas nos próximos dois anos em favor do médico brasileiro, que, nos últimos anos vem sofrendo um processo de desvalorização, por conta, principalmente, da baixa remuneração e falta de condições de trabalho.

"O Congresso da FENAM é um evento tradicional e faz uma revisão da política de saúde, com apresentação de toda diretoria, prestação de contas, debates, pontos da política nacional para os próximos dois anos, e culmina com a eleição da nova diretoria, que terá como presidente um companheiro da Região Nordeste. Esperamos que nossos sucessores possam corrigir as falhas que tivemos. Isso é o congresso natural da FENAM e, evidentemente, vai ter a somatória de esforços, de melhoria para saúde da população brasileira, melhoria das condições de trabalho para os médicos, com condições técnicas adequadas e salários decentes. O congresso está sob a responsabilidade do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte e nós, da FENAM, damos as condições para a realização do evento, para que seja executado da melhor maneira possível. Estamos tranquilos e sabemos que nosso congresso vai ser, mais uma vez, exitoso, capaz de atender a demanda", assinalou o presidente da FENAM, Cid Carvalhaes.